Decor com Quadros: Como Dispor + ilustraçoess para enquadrar


Decorar quartos, salas ou qualquer ambiente com quadros virou uma tendência no universo de decorações, é uma forma de dar mais vida e personalidade ao ambiente, e diz aí, quem não gosta de uma parede cheia de quadros divertidos né haha
Pode parecer difícil organizar vários quadros de uma maneira harmônica, mas com apenas algumas dicas você pode transformar um ambiente sem graça em um ambiente moderno e muito divertido. 
Você pode combinar as peças com simetria ou assimetria, como achar melhor para ter um resultado mais bonito. Existem várias maneiras de incluir os quadros na decoração, as peças podem valorizar pinturas, gravuras e até mesmo pôsteres. 

Como compor os quadros?
Antes de qualquer coisa, é preciso escolher o posicionamento ideal e a altura, as molduras e a proposta de cada quadro devem estar em harmonia com o restante dos elementos usado para a decoração.
Existem algumas regrinhas básicas que devem ser seguidas e observadas ao montar a composição dos quadros, claro que você pode criar a sua própria composição, como preferir, mas para que fique harmônica é importante cumprir essas regrinhas.
-É sempre bom pendurar os quadros de forma que seu centro fique a 1,60 m do chão pois todos vão conseguir apreciá-los de uma maneira agradável, tanto os mais altos como os mais baixios.
- Se os quadros estiverem sobre um sofá, faça com que o inicio da moldura fique de 20 a 25 cm mais alto que o encosto, para não atrapalhar quem for sentar.
- Se os quadros estiverem em cima de uma cama, eles devem ficar a 60 cm do chão mas se a cama tiver cabeceira deve ficar a 20 cm de altura a partir do final da cabeceira.
Uma dica ótima é antes de pendurar os quadros, você cortar papéis no mesmo formato dos quadros e ir simulando várias combinações até encontrar a perfeita para seu ambiente. 

Ilustrações para enquadrar
Separei as ilustrações que acho mais legal para enquadrar, caso você não tenha se identificado com essas opções você mesmo pode procurar uma de seu gosto e é muito fácil, é só entrar no pinterest e pesquisar. Vou deixar em baixo das imagens o link pra baixarem.


 1,2,3,4
 1,2,3,4
 1,2,3,4
1,2,3,4

E algumas inspirações de ambientes decorados com quadros:



Oque acham dessas dicas e das ilustrações?
Me conta nos comentários!
Beijo e até  o próximo post <3

34 comentários

  1. Amei amei amei as inspirações, seu post ficou salvo nos favoritos pra eu dar uma olhada nas dicas de como organizar os quadros na parede!!! <3
    http://www.karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Karol? Fiquei muito feliz que tenha gostado =D
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Quanta inspiração bonitinha, estou precisando de uns destes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alana =D
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Nossa, como eu sou apaixonada por decoração!
    Preciso investir mais nisso, porque eu fico babando nessas fotos. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada coisa mais linda que a outra né Nah? Vale muito a pena investir <3

      Excluir
  4. Os quadros dão uma beleza única a decoração!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Estou pensando em me mudar para morar com meu namorado semestre que vem e com certeza voltarei aqui pra pegar de novo as dicas de decoração, porque adoro quadros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que tenha gostado <3
      Volte sempre =D

      Excluir
  6. Lidi, amei o post e principalmente as dicas sobre medidas e disposição! Nunca tinha pensado nisso de valorizar a altura dos olhos! Caso ano que vem e essas dicas são super bem vindas!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Aline que bom que gostou, fico muito feliz, mesmo =D
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  7. Que post incrível, super completo e inspirador.. Tô me enrolando faz tempo pra fazer minha parede, mas não consigo decidir as ilustras hehe salvei mais algumas, quem sabe agora vai!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai hahaha
      Que bom que você gostou <3
      Obrigada pela visita lindaa

      Excluir
  8. Adoro essas decorações. Realmente um ambiente decorado com quadros fica muito mais alegre e aconchegante! Adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Pry =D
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  9. Adorei suas inspirações,td tão delicado!

    ResponderExcluir
  10. AMEI AMEI AMEI E AMEI! Quadros mudam totalmente o ambiente com tão pouco. É uma ótima pedida pra quem gosta de estar sempre mudando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Mudam o ambiente mesmo, sem dúvidas haha
      Volte sempre <3

      Excluir
  11. Eu simplesmente amo esse universo, amo arquitetura e nesse caso, design de interiores - decoração de ambientes. Ô negócio que me inspira, viu? Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um universo maravilhoso né, eu amo me inspirar <3
      Obrigada pela visita

      Excluir
  12. Post maravilhoso!
    Tenho alguns pôsteres em meu quarto, e alguns deles estão enquadrados. Como pode algo tão simples mudar o ambiente, deixando-o tão bonito e agradável de se olhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jessé, nem da pra acreditar na diferença =D
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  13. Realmente decorar com quadrinhos virou a nova moda do pedaço, e fica maravilhoso, colocados direitinho. Mas com certeza não tem como errar seguindo o seu post, ótimas dicas, está de parabéns. Adorei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Viii <3
      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  14. Adorei as dicas e as ilustrações.

    aborboletamoderna.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Adorei todas as dicas, amo quadros, acho que dá vida a qualquer ambiente além de trazer o estilo da pessoa para o ambiente da casa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quadros são vida hahaha
      Que bom que gostou, volte sempre <3

      Excluir
  16. Amei as dicas!
    estou doida para colocar esses quadrinhos, mas ainda tô sem espaço no meu quarto.
    As ilustrações são super lindas, já guardei aqui.
    Beijão, amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando tiver espaço não perde tempo haha
      Que bom que gostou <3
      Beijoo

      Excluir
  17. Amei de maaais as inspirações, estou doida para fazer uma parede de quadros aqui em casa e suas dicas foram maravilhosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parede de quadros são maravilhosas!
      Muito feliz que tenha gostado Luh, volte sempre <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...